PUBLICIDADE

NOTICIAS DO RIO GRANDE DO NORTE

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Chuvas abaixo do esperado no RN
As previsões se confirmaram e a quadra chuvosa apresentada no primeiro semestre (janeiro a julho) de 2014 apresentou um desvio negativo em média de 23,5% para o Rio Grande do Norte, índice abaixo do esperado. O balanço é do meteorologista-chefe da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, Gilmar Bistrot. “O esperado para o primeiro semestre do ano era de 650 mm de chuva para todo o Estado, porém choveu apenas 497,2 mm, um déficit de 152,8 mm”, explica Bistrot.

Gilmar Bistrot afirma que o déficit é uma das causas para o nível crítico em reservatórios de água do RN. “Esse é um dos fatores que resultam em níveis baixos nos reservatórios, juntamente ao histórico de pouca chuva nos dois anos anteriores”, recorda
.
Viva Sant’Ana
Durante a Festa de Sant’Ana em Currais Novos aconteceu na última sexta-feira, 18, a 15ª Cavalgada de Sant’Ana. O evento que reuniu milhares de pessoas teve início no povoado Trangola, à 22 KM do centro da cidade. Durante o desfile de amazonas e vaqueiros pelas ruas de Currais Novos, a população aplaudiu o belíssimo passeio que este ano celebrou 15 anos. Bonito mesmo de se ver foi a imagem de Sant’Ana sendo transportada em um veículo do Corpo de Bombeiros, tornando a Cavalgada ainda mais bela. Também houve Cavalgada no domingo na cidade de Caicó.

Conexão
A terra de Santa Luzia e Fortaleza foi destaque na revista Exame dessa semana. A publicação coloca Mossoró, capital do semiárido entre os “principais corredores da riqueza do Brasil”, no eixo junto com a capital do Ceará apontando a energia eólica e o polo agrícola do município como a sexta maior produtora de frutas do país com fontes de desenvolvimento para a região. E não podemos deixar de mencionar que o eixo Fortaleza-Mossoró é o mais promissor em geração de empregos para a próxima década, de acordo com a Urban Systems. Aí sim!
 
http://tribunadonorte.com.br/
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial



 
back to top