PUBLICIDADE

Milhares de pessoas participam da procissão de encerramento da Festa de Santa Rita de Cássia

segunda-feira, 23 de maio de 2016

 encerrafesta (45)
A festa de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz, foi encerrada neste domingo (22) com a maior participação de fiéis registrada até agora. A estimativa é de mais de 70 mil pessoas. A movimentação no Alto de Santa Rita de Cássia também foi a maior desde a inauguração. Segundo a organização mais de 500 ônibus, vindos de diversas cidades e estados, principalmente da Paraíba e Pernambuco, passaram pelo estacionamento do Santuário durante todo o dia. A circulação de pessoas era tanta que havia dificuldade de chegar até a imagem de Santa Rita de Cássia.
encerrafesta (46)

A programação foi desenvolvida ao longo do dia com missas tanto no Alto quanto na Igreja Matriz. Pela manhã foi celebrada a Missa Solene, ao meio dia a Missa da Coroa de Santa Rita e à tarde, às 15h a Missa dos Fiéis Devotos que lotou o pátio da Matriz. Depois os fiéis saíram em procissão com a imagem por diversas ruas do centro da cidade levando o andor nos ombros.
 encerrafesta (53)
Durante a procissão muitas demonstrações de fé eram vistas ao longo do percurso. Pessoas descalças, vestidas de preto e diversas faixas nas residências que foram preparadas especialmente para a passagem da imagem. Depois da procissão, os devotos se reuniram novamente no pátio da Igreja Matriz para a bênção do Santíssimo e encerramento oficial da festa de Santa Rita de Cássia que teve a duração de 10 dias.

 Fonte:http://www.radiosantacruzam.com.br/
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial



 
back to top